sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A Renovação do Ciclo

O tempo que se passou
Nunca torna a ser igual
As lembranças da infância 
São agora, apenas, lembranças

A amiga da época da escola...
Como é mesmo o nome dela?
A amiga que encontrei,
O professor a quem contei
Dos objetivos alcançados
Quando perguntou-me das novidades
Contei logo sobre a faculdade:
- Falta um curto período para a conclusão!

Período decisivo
De perdas e ganhos, erros e acertos
De amizades que se solidificam 
E outras que se destroem
De batalhas conquistadas 
Visando ganhar a guerra 

E a feição de criança
Já não existe mais!
As contas chegam em minha casa com um novo destinatário: EU!

Antes, isso era coisa de pai e mãe, apenas
E hoje, faz parte também do meu mundo 
E as feições de criança serão vistas somente em outras faces, daqui há algum tempo
Nos rostos dos herdeiros, no início de um novo ciclo, quando estarei então do outro lado da situação.
Não serei mais o aluno?
Serei eu, enfim, o professor!

Assim, se dará então, a renovação do ciclo e o nascimento de uma nova geração!
E as mudanças estarão em nossas mãos, diplomadas pela vida e em novas faces, transformadas pelo viver.



5 comentários:

  1. Lari Pink Dink Doo!!!!!!

    Adorei seu post, flor!
    Muitas verdades vivenciadas, a responsabilidade que bate na nossa porta e somos obrigados a abrir... Os sonhos que temos e corremos loucos para alcança-los... Muitas vidas passaram por nosso ciclo. A renovação faz parte de uma grande evolução! Quero conhecer teus herdeiros e quero que conheça os meus! Que desse ciclo em diante não interrompamos mais como na escola "Como é mesmo o nome dela?"! Amo você, lindona! Verdadeiras amizades são amizades eternas!
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo!!! Lari você precisa escrever mais, adoro o seu olhar sobre a vida!!!! Sou muito feliz por cada dia mais nossos laços de amizade se fortalecerem!

    Grande abraço!!!
    Parabéns pelo post!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai amigos, obrigada mesmo pelos comentários, tudo que temos escrevido em nossos blogs é reflexo de nossa vivência e, as sementes da amizade que plantamos há algum tempo atrás, com certeza, renderão bons frutos por todo o nosso viver!!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. O ciclo sem fiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim ! kkkkkk'

    ResponderExcluir
  5. É. Crescer dá frio na barriga e na espinha. Medão. Medo do desconhecido, do que vem vindo sem cara e sem som. Sem giz de cera e sem lápis de cor. Mas como diz Frejat, "toda idade tem prazer e medo".

    Me encontro nas suas palavra e me sinto acolhida nelas.

    Um beeeijos

    ResponderExcluir