quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O que faz você feliz?

É quinta-feira! Mais um dia daqueles em que o cansaço me consome e a fumaça dos cigarros alheios entope minhas narinas, me sufocando!

O que fazer? O que fazer quando sua maior vontade é "teletransportar-se" para um lugar longe?

 Um encontro com a natureza, é o que imagino agora, todo aquele verde ao meu redor me faria tão bem! Ar puro, vento fresco a balançar meus cabelos, pássaros cantando e pessoas sorrindo...umas a pé, outras de bicicleta, outras brincando de bola ou pega-pega...eu estaria bem, eu deitaria na grama, olharia pro céu e tentaria admirar o sol. Este, por sua vez, refletindo forte em meus olhos, me forçaria a fechá-los, e a viagem seria incrível. Não sei bem pra onde minha mente ia me levar, mas creio que seria para um lugar bem longe dessa muvuca de buzinas, fumaça, poluição e estresse.

Meu corpo relaxaria por inteiro, como se alguém o massageasse, e sentiria o calor do sol a me aquecer. O canto dos pássaros soaria aos meus ouvidos como a minha canção predileta, servindo de trilha sonora para esse momento sublime, me deixando em um estado que, com certeza, causaria inveja a funcionários de escritórios e grandes empresas, que vivem algo bem diferente de tudo isso no dia-a-dia.

Quais as vantagens e desvantagens de uma rotina em nossa vida? Como mudar a rotina e permanecer firme em tudo o se que almeja, concentrado em seu trabalho e coerente nas suas decisões?

Ora, vai pescar!
Vá fazer algo que, de fato, tem muita vontade, mas o pouco tempo te sufoca, a falta de dinheiro te reprime ou a rotina te engole.

Arranje um tempo. Durante o dia, a gente não tem o tempo de estudar, de trabalhar, de comer, de tomar banho, etc, etc, etc? Pois bem, arranje um tempo pra se divertir!

Dinheiro? Economize! Você sustenta vícios? Corte-os! Normalmente o que vicia te torna dependente e não lhe faz bem, o que é realmente importante te mantém livre para saber usufruir disso.

Rotina? Somos nós quem criamos, quem fazemos. Um simples papo  de vinte minutos após o almoço com alguém mais velho lhe ensina muita coisa. Te faz dar boas risadas. Te reanima e faz repensar o que faz você feliz.

Pense nisso!

4 comentários:

  1. Nossa Larinha!!! É assim que me sinto, às vezes, louca para estar em outro lugar. JÁ faz um tempo que estou com vontade de andar de bicicleta, podia ser no Ibira...Mas não tenho tempo! Vontade de ir ao cinema, vontade de viajar...de ir ver o mar, de nadar numa piscina azuzinha...Mas tudo isso anda tão meio impossivel agora... Até o Centro Cultural que é caminho do meu trabalho pra facul...e eu gostaria de parar alí...não posso! Não me permito!..Porque tempo, de fato a gente que arruma, mas muitas vezes somos dominados por ele. As vezes quando me sinto muito cansada...faço como você... começo a me imaginar nas ruas de Paraná, onde vivi parte da minha infância, o chão na primavera coberto por um tapete de flores amarelas. Pracinha, playgroud e sorvete gostoso de noite. É ruim essa sensação de querer estar em outro lugar que não é o onde você está. É...sinto seu cansaço como se fosse meu...sinto sua agonia como se fosse minha... Beijos Larinha!

    ResponderExcluir
  2. Vejo que consegui mais ou menos o que desejo com esses posts...fazer as pessoas viajarem nas minhas ideias e se imaginarem como me sinto no momento daquela postagem. Pra vc, não é tão difícil né Na? A gente vive tão juntas né?? Vc sabe que é a madrinha do "NO AR - Mix de Larinha"! Obirgada por te me incentivado a criá-lo. Estou feliz com o resultado! Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Rsrsrs..Lara... magina!!!
    Flor..acabou de cair a ficha que o titulo do seu post...é o que faz você feliz, como a música que passava no comercial do Pão de Açucar...hummm!
    "O que faz você Feliz?
    O que faz você feliz?
    O que faz você...

    A lua, a praia
    O mar, uma rua
    Um doce, uma dança
    Paixão, dormir cedo

    Comer chocolate
    Passear na cidade
    O carro, o aumento
    a casa, o trabalho

    Arroz com feijão
    Matar a saudade
    Goiabada com queijo
    Um amor, um desejo.

    Um beijo na boca,
    um dia de sol,
    viver um romance,
    jogar futebol

    O que faz você feliz?
    O que faz você feliz?" (Seu Jorge)

    ResponderExcluir
  4. Na Linda...foi pensando nessa canção que eu intitulei o post. Ela mostra bem alguns exemplos do que, de fato, faz a gente feliz!

    ResponderExcluir